
Gerencie seu plano de abastecimento
Inovação para resultados
A metodologia Forcaster organiza indicadores dos recursos, operações e mercado para tomada de decisões eficazes.
O Forcaster sincroniza informações estratégicas, gerenciais e operacionais permitindo uma visão sistêmica da produção florestal.
Organiza a Visão, Focos e Ações para alavancar, desenvolver e crescer os negócios florestais.
Sustentabilidade do negócio
● Visibilidade de produção no médio/longo prazo.
● Identificação de gaps, riscos e oportunidades.
● Padronização de indicadores e parâmetros.
● Identificação de gaps, riscos e oportunidades.
● Padronização de indicadores e parâmetros.
Equilíbrio entre quantidade e qualidade
● Indicadores de produção (densidade básica, umidade, clones com restrição, riscos, etc.).
● Visão da oscilação de indicadores qualitativos na linha do tempo.
● Integração com setor comercial, marketing e vendas.
● Visão da oscilação de indicadores qualitativos na linha do tempo.
● Integração com setor comercial, marketing e vendas.
Impacto no custo do produto final
● Visão de resultados.
● Integração de custos florestais e industriais.
● Volume de Madeira x Produção Industrial
● Integração de custos florestais e industriais.
● Volume de Madeira x Produção Industrial

Simula cenários de abastecimento de matéria-prima
Através da geração de cenários, o Forcaster proporciona clareza para um plano estratégico das operações industriais.
A metodologia Forcaster permite estimar os períodos em que os benefícios operacionais e qualitativos deverão surtir efeito.
Geração de indicadores
Geração rápida e automática de indicadores;
Checagem de prós e contras de cada cenário;
Metas e alta performance;
Custos
Projeção de custos entre diferentes áreas e operações;
Manutenção de custos em linha com o budget;
Manutenção da competitividade. Fazer mais com menos;
Painel
Claro e intuitivo;
Integrar áreas interessadas;
Mapear informações de outras áreas
Inputs automáticos vindos de sistemas, arquivos e bancos de dados;
Centralização de ampla gama de informações de outras áreas;
Informações atualizadas e confiáveis;
Definir fazendas e talhões
Fácil visualização de informações sobre áreas disponíveis;
Avaliação do atendimento a critérios prioritários e restrições de planejamento;
Elaboração de planos que atendem a diferentes equipes com menor índice de retrabalho;
Definição de sequenciamento
Filtragem e checagem visual de áreas a serem operadas;
Ordenamento de talhões para prioridades definidas em cada cenário;
Mais tempo para análises proativas;